segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Guia Turístico de Évora no Telemóvel (reed.)


Press Release


Câmara Municipal de Évora e M-INSIGHT assinaram um Protocolo para o desenvolvimento de um novo serviço que irá permitir ao Turista/Visitante importar para o seu telefone móvel o Guia Turístico de Évora.

Évora irá passar a disponibilizar um serviço inovador, desenvolvido pela M-INSIGHT, o qual irá permitir a subscrição do Guia Turístico da cidade através do envio de um simples SMS com um código específico. O subscritor receberá no seu próprio telefone móvel o Guia Turístico, no seu idioma (português, espanhol, inglês e francês).

Com o Guia Turístico de Évora no Telefone Móvel o turista irá obter informações relativas aos monumentos, museus e pontos de interesse da cidade, poderá realizar vários roteiros temáticos acedendo ao seu itinerário e aos conteúdos de cada uma das atracções, aos locais onde comer, onde ficar, às animações turística, nocturna e cultural, aos diferentes tipos de comércio, aos eventos e ainda a diversos serviços públicos que poderá encontrar em Évora. Pretende-se que exista uma forte adesão de entidades ligadas ao turismo e à cultura da Região.

O serviço irá ser disponibilizado, a partir de Setembro próximo, numa parte significativa dos telefones existentes no mercado, permitindo a massificação do serviço, estando prevista a sua apresentação, em Évora, no dia 26 de Setembro, pelas 10h 30m, no Palácio D. Manuel, enquadrada no dia Mundial do Turismo.

“A assinatura deste Protocolo é o primeiro passo para a implementação de um serviço inovador em Évora, que irá estar disponível para todos aqueles que queiram visitar a nosso cidade. O Guia Turístico de Évora no Telefone Móvel insere-se na estratégia de divulgação do conhecimento e na melhoria das condições de acesso à informação relacionados com Évora, possibilitando a transposição dessa informação para a palma da mão de visitantes e turistas” – referiu José Ernesto d’Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Évora.

“ O Guia Turístico de Évora no Telemóvel irá permitir ao turista melhorar a sua experiência, utilizando o seu próprio telefone móvel. O acesso a informação detalhada sobre a cidade, contextualizada, irá contribuir para uma maior e melhor interacção com os activos turísticos e pontos de interesse e desta forma contribuir para o aumento do tempo de estada no local” – disse António Cordovil, responsável da M-INSIGHT pela gestão do projecto na Região do Alentejo.


Sobre a M-INSIGHT
A M-INSIGHT Technologies é uma empresa especializada na edição e distribuição de conteúdos de grande riqueza gráfica para telefones móveis. A sua estratégia passa por uma abordagem à cadeia de valor de diferentes indústrias, construindo soluções de negócio apropriadas a cada uma das fases dessa cadeia de valor.
A M-INSIGHT desenvolveu um conjunto de soluções para a cadeia de valor do Turismo, tendo o Guia Turístico o objectivo de melhorar de uma forma importante a experiência do Turista/Visitante quando chega a um destino, contribuindo para aumentar o seu tempo de estada no local, com impactos directos na economia da Região.

Citação a partir de: www.m-insight.com.
Contactos: info@m-insight.com; +351214571091

Nenhum comentário: