segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Mirobriga:o Tempo ao longo do Tempo




Inauguração «Miróbriga, o Tempo ao longo do Tempo»


A exposição que inaugurou, no passado dia 29 de Setembro, no Museu Municipal de Santiago do Cacém, com a colaboração da Direcção Regional da Cultura do Alentejo e do IGESPAR, dedicada à História e Historiografia de Miróbriga: «Miróbriga, o Tempo ao longo do Tempo», pode agora ser vista nas Ruínas de Miróbriga.

Aproveite, visite as ruínas e veja um pouco da sua história e dos que lá passaram e deixe a suas sugestões na nossa árvore de Natal.




Assim, gostaríamos de partilhar convosco os textos dessa mesma exposição, pelo que disponibilizamos os ficheiros respectivos em:

http://mirobriga.drealentejo.pt




Ficha técnica:

Coordenação - Fernanda Vale, Museu Municipal de Santiago do Cacém, C.M.S. Cacém

Textos - Filomena Barata, Direcção Regional da Cultura do Alentejo

Investigação: Filomena Barata; Fernanda Vale; José Matias (C.M.S.Cacém); Gentil Cesário (C.M.S.Cacém)

Grafismo: Pedro Bexiga e José Chainho, Multitude, Santiago do Cacém

Colaboração: Luís Ucha, José Raúl Tiago e Ana Sabino



Agradecimentos: Dra. Madalena Beja da Costa; Dra. Maria do Céu Falcão e Silva; Dra Maria Teresa Falcão Barbosa; Dr. Tiago Falcão e Silva; Família Vasconcellos; Arqtº Francisco Lobo de Vasconcellos; Direcção Regional da Cultura do Alentejo; D. Angela Ataíde; Câmara Municipal de Sines; Museu de Sines; Dr. Manuel Coelho; Arqtº Ricardo Pereira; Dra. Ivone Bento; Dr. José António Falcão; IPPAR/IGESPAR; Biblioteca Pública de Évora; Câmara Municipal de Évora; Posto de Informação Turística - Dr. Francisco Bilou; ; Museu de Évora - Dr. Joaquim Caetano e Dr. António Miguel Alegria; Museu Arqueológico José Monteiro; Dr. João Mendes Rosa; Museu Nacional de Arqueologia - Dr. Luís Raposo; Dra Ana Isabel Palma; Dra Lívia Coito; Presidente da Junta de Freguesia de Santiago do Cacém - Vitor Paulo Barata; Dra Susana Correia; Dr. Lourenço de Almeida; Arqtº Luís Ucha e todos os que nos ajudaram a montar este projecto e esta exposição.

Nenhum comentário: