Hoje dia 28 e amanhã, dia 29, no Centro Cultural Emmerico Nunes, está a ter lugar o Encontro de História do Alentejo Litoral, com comunicações de inúmeros especialistas da área da Arqueologia, História e Património Cultural.
De manhã ouviremos falar de "Um percurso ao longo do Sado" de FB; dos "Monumentos Megalíticos do Lousal", Grândola, que Nuno Inácio apresentará.
De tarde, entre outras, destaco a comunicação de Joaquina Soares e Carlos Tavares da Silva sobre «A Pré-História de Chãos de Sines»; de Jorge Vilhena e de Joel Rodrigues sobre "Rocha insculpida da Maceirinha (S. Luís, Odemira)" e de Marisol Ferreira e Catarina Cabrita sobre «Os Fornos Romanos da Estrada da Parvoíce». Aproveite e visite o Castelo de Sines e sua exposição, as cetárias romanas das suas imediações, e vá até ao Forte do Pessegueiro. E tente conseguir uma travessia de Porto Côvo para a Ilha do Pessegueiro. Se puder, de regresso, visite as Ruínas Romanas de Miróbriga, em Santiago do Cacém. Pode consultar: http://ccemmericonunes.blogspot.com/
Parabéns à organização, em particular ao João Madeira. Parabéns a todos os conferencistas e participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário