quinta-feira, 16 de abril de 2009

E em Estremoz ....


EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL EM ESPAÇO URBANO



A Câmara Municipal de Estremoz, através do Museu Municipal, inaugurou no dia 11 de Abril, a exposição em espaço urbano “Arte ao Vento”, que resulta de uma parceria entre o Ayuntamiento de Gata de Gorgos (Comunidade Valenciana – Espanha), e os municípios de Estremoz, Azambuja e Macedo de Cavaleiros.
Pelo Centro Histórico de Estremoz, nomeadamente no Largo D. Dinis, Rossio Marquês de Pombal, Largo Luís de Camões e Rua 5 de Outubro, estão expostas diariamente, nas sacadas de imóveis particulares e instituições, cerca de 100 telas de algodão, de artistas internacionais, num reviver da velha tradição mediterrânica europeia de colocar colchas à janela em dias de festa.
Para o sucesso da iniciativa, o Município de Estremoz, conta com o entusiasmo e adesão dos cidadãos proprietários dos imóveis seleccionados para a exposição das telas, que todos os dias colocam e retiram as obras que ficam à sua guarda, até ao dia 3 de Maio.
A Câmara Municipal de Estremoz, com esta iniciativa, continua a demonstrar o seu empenho na promoção da cidade e das artes plásticas, sendo neste momento uma cidade conhecida nos meios universitários e artísticos, como pólo imprescindível para os artistas que queiram expor os seus trabalhos a Sul do Tejo.



O Gabinete de Imprensa
imprensa@cm-estremoz.pt
Nota de imprensa Nº 403
14 de Abril de 2009

Nenhum comentário: